A Polícia Civil prendeu um casal em Ribeirão Preto (SP), na noite de quarta-feira (10), suspeito de produzir e compartilhar materiais de caráter sexual envolvendo uma criança de 3 anos, filha da mulher detida.
De acordo com a polícia, um homem que mantinha um relacionamento extraconjugal com Leiliane Vitória Oliva Coelho, de 23 anos, encontrou conteúdos suspeitos em seu celular. Assim, ele decidiu acionar as autoridades.
Consequentemente, as investigações levaram até Andrey Gabriel Eduardo Bento Zancarli, de 25, marido de Leiliane. A polícia o deteve na residência onde estava com a criança e um segundo filho do casal, de 4 meses. Já a prisão da mãe aconteceu em seu local de trabalho. Durante a ação, policiais encontraram vídeos considerados suspeitos, que agora passarão por análise técnica.
Ao deixar a delegacia, Andrey admitiu ter cometido um “erro grave”, mas negou o cometimento de qualquer ação direta contra a criança. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento o casal afirmou que trocava mensagens com conteúdo inadequado. Todavia, os suspeitos negaaram que submeteram a menina a qualquer prática concreta. A investigação segue para apurar a veracidade desses relatos e a extensão dos fatos.
Leiliane deixou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na quinta-feira (11) após prestar depoimento e afirmou estar arrependida. Em declaração à imprensa, disse que “cometeu um erro” e que está preparada para responder pelo que vier a enfrentar.
Audiência
Os dois aguardam a audiência de custódia, que definirá a permanência da prisão ou adoção de outras medidas judiciais.
A delegada responsável pelo caso, Michela Ragazzi, informou que os arquivos recolhidos nos celulares do casal serão submetidos à perícia e que a criança passará por exames formais previstos em procedimentos desse tipo.
O casal poderá responder por crimes previstos na legislação que protege menores de idade, incluindo estupro de vulnerável e divulgação de material ilícito envolvendo crianças.
