21 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Casal transtornado ameaça se jogar do HPS João Lúcio e polícia é acionada

Um casal causou pânico na manhã deste sábado (6) ao ameaçar pular da marquise do terceiro andar do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus. A mobilização começou por volta das 5h e só terminou após cerca de duas horas e meia de negociação conduzida pela Rocam da Polícia Militar.

Inicialmente, os policiais receberam a ocorrência como um possível caso de refém, mas ao chegar ao local, as equipes constataram que se tratava de um casal em evidente perturbação mental. A mulher era paciente da unidade, e o homem, seu acompanhante.

De acordo com o Capitão Faustino, a Rocam atendeu o caso nas primeiras horas da manhã e encontrou o casal em surto. Durante a abordagem, verificou-se que eles portavam uma faca de pão e afirmavam estar sob ameaça de uma organização criminosa devido a conflitos familiares. Após a negociação, o objeto foi entregue às autoridades.

Nenhum funcionário ou paciente sofreu ferimentos, e não houve ameaça à integridade física de terceiros. A intervenção terminou de forma segura, com o casal sendo acalmado, medicado e encaminhado para tratamento imediato no próprio Hospital João Lúcio. O registro da ocorrência será feito, mas o capitão destacou que o caso exige sobretudo atendimento médico.

Leia mais

PC-AM e Receita Federal apreendem R$ 1 milhão em maconha escondida em freezer em Manaus

Matheus Valadares

Homem morto no bairro Compensa era integrante do “tribunal do crime”

Matheus Valadares

Grupo é alvo de ataque a tiros e bebê de 2 anos fica ferido em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!