28.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Caso de adulta que fingiu ser criança órfã vira documentário

A surpreendente história da família Barnett que adotou uma menina ucraniana de 6 anos e mais tarde descobriu tratar-se de uma adulta com nanismo vai virar documentário. O caso verídico – que faz lembrar o roteiro do filme ficcional A Órfã – chocou o mundo após a família adotiva acusar Natalia Grace de ser uma “sociopata adulta”.

Segundo informações do portal R7, o documentário vai ao ar no dia 29 de maio. No teaser, é possível ver um homem chorar e socar o chão garantindo aos gritos que ele e sua família foram abusados por Natalia.

A adoção ocorreu no dia 26 de abril de 2010, em Indiana, nos Estados Unidos. À época, parecia tratar-se de uma bela história, mas logo a situação ganhou contornos chocantes que levou a família Barnett aos tribunais.

– Ela [Natalia] tentou envenenar e matar minha esposa. Uma noite, eu abri meus olhos, e Natalia estava de pé ao lado da cama com uma faca na mão – descreve Michael Barnett, pai adotivo de Natalia, no documentário.

– Natalia era uma mulher. Ela menstruava. Ela tinha dentes adultos. Ela nunca cresceu um centímetro. Todos os médicos confirmaram que ela sofria de uma doença psicológica grave, diagnosticada apenas em adultos – destacou Kristine, a mãe da família Barnett.

Segundo eles, a suposta criança fazia desenhos assustadores e dizia que mataria todos os membros da família, deixando-os em pânico. Eles começaram a desconfiar de que ela não era uma criança após Kristine dar banho nela e notar que Natalia tinha pelos pubianos.

Em 2012, os Barnett entraram com uma ação no Tribunal de Sucessões do Condado de Marion para que a idade de Natalia fosse atualizada para 22 anos, e o pedido foi atendido. Posteriormente, eles alugaram uma casa para a jovem em Lafayette e a deixaram, se mudando sem ela para o Canadá, junto de seus três filhos biológicos.

LEVADOS AO TRIBUNAL
Michael e Kristine Barnett acabaram respondendo nos tribunais, acusados de abandonar um adulto com deficiência mental ou física, visto que Natalia sofre de displasia espondiloepifisária. A jovem chegou a depor no julgamento de Michael, afirmando que não queria ter ficado em Lafayette, mas sim ter ido para o Canadá com os “pais”.

Os Barnett, contudo, acabaram considerados inocentes das acusações de negligência e conspiração entre os anos de 2022 e 2023.

Natalia, por sua vez, encontrou uma nova família nos Estados Unidos em 2019, passando a morar com o pastor cristão Antwon Mans, sua esposa, Cynthia, e outros cinco irmãos. À época, a família a recebeu como sua filha de 16 anos e dizia não se importar com as acusações de que ela seria uma “sociopata de quase 30 anos”.

A jovem, por sua vez, nega taxativamente ter tentado matar sua antiga família e diz que tudo não passou de um mal-entendido.

FILME A ÓRFÃ
A bizarra história relatada por Kristine e Michael se assemelha ao roteiro do filme de terror A Órfã. Lançado em 2009 e estrelado por Vera Farmiga, Isabelle Fuhrman e Peter Sarsgaard, o longa contava a história de um casal que adotava uma menina russa de 9 anos. Com comportamentos estranhos, a família descobre que a filha na verdade é uma mulher adulta de 33 anos, que sofre de um distúrbio hormonal raro, que a impediu de se desenvolver fisicamente.

Além de apresentar um comportamento perigoso, ela matou as sete famílias por onde passou, sempre usando nomes falsos e desaparecendo sem deixar rastros. Para disfarçar, ela usava fitas nos pulsos e no pescoço para esconder suas cicatrizes e também tinha dentes postiços para dar mais veracidade à sua aparência infantil.

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais