30 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Adolescentes investigados por espancar cão Orelha retornam ao Brasil e têm celulares apreendidos

Dois dos quatro adolescentes investigados por espancar o cachorro comunitário Orelha retornaram ao Brasil na noite desta quinta-feira (30). Eles estavam em viagem aos Estados Unidos, onde visitaram a Disney. A chegada dos jovens foi acompanhada por uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina no aeroporto.

Durante a ação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e recolheram os celulares dos adolescentes, que são investigados por crime de maus-tratos a animais. Posteriormente, as autoridades encaminharam os aparelhos à Polícia Científica para análise e extração de dados. Em uma operação anterior, as autoridades apreenderam outros dispositivos eletrônicos.

A Justiça também intimou os adolescentes a prestar depoimento, e a polícia solicitou a emissão do laudo de corpo de delito do animal, que deve integrar o inquérito.

O caso ganhou repercussão nacional após o cachorro comunitário Orelha, de aproximadamente 10 anos, sofrer uma brutal agressão de quatro adolescentes. O crime aconteceu na Praia Brava, no litoral catarinense, no dia 4 de janeiro. Devido à gravidade das lesões, o animal foi submetido à eutanásia no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, os pais de dois dos adolescentes e um tio são suspeitos de coagir testemunhas e atrapalhar as investigações. Todavia, a polícia já indiciou os três e o inquérito segue em andamento.

Em outro episódio recente de violência contra animais, o cachorro Abacate morreu com um disparo de arma de fogo na cidade de Toledo, no Paraná, na última terça-feira (27). Entretanto, as autoridades ainda não identificaram o autor do disparo.

 

Leia mais

Motociclista morre em grave acidente na Avenida das Torres

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagens de assaltantes de ônibus em Manaus

Matheus Valadares

Desaparecimento de duas irmãs mobiliza moradores da Zona Leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!