9 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Castramóvel realiza ação itinerante no Shopping São José

FOTO/REPRODUÇÃO

O Castramóvel, Unidade Móvel de Castração do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realiza uma ação itinerante, a partir desta segunda-feira (08/07). Os atendimentos vão ocorrer no Shopping São José, localizado na avenida Cosme Ferreira, nº 4605, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

No shopping, o agendamento presencial ocorre nesta segunda (08/07) e terça-feira (09/07), das 9h às 14h. As castrações, exclusivas para os animais agendados nos dias anteriores, ocorrerão a partir de quarta-feira (10/07), seguindo até o dia 26 de julho.

O serviço fornecido pela Sema oferece castrações solidárias a cães e gatos, visando democratizar o acesso à castração e resguardar problemas de saúde de animais domésticos, conforme a Política de Bem-Estar Animal do Amazonas.

Como agendar

Para o agendamento, não é necessário levar o animal. É preciso que o tutor seja maior de idade e apresente RG, CPF, além de uma foto do animal. Na ocasião, haverá entrega de senhas e o agendamento será por ordem de chegada.

A castração vai ocorrer no dia e horário marcado no ato do agendamento. No dia, serão atendidos primeiro os animais cujos tutores atendem a prioridades garantidas por Lei e, em seguida, os felinos, devido ao tempo de anestesia. Por fim, será a vez dos cães realizarem o procedimento.

Para a castração, o pet deve estar saudável, livre de ectoparasitas, em jejum de pelo menos seis horas, sem ter tomado nenhuma vacina, medicação e vermífugos há menos de 21 dias. Fêmeas não podem estar grávidas ou amamentando. Para saber se o animal atende aos requisitos da castração, acesse a cartilha orientativa no site da Sema https://www.sema.am.gov.br/.

Leia mais

Polícia Civil prende grupo com 110 kg de cocaína avaliados em R$ 8 milhões em Manaus

Matheus Valadares

Jovem é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Manaus

Matheus Valadares

Esposa de ex-premiê comunista do Nepal morre após ser queimada viva por manifestantes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!