29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

CBF analisa adiar dois jogos do Fortaleza, mas calendário inviabiliza

Mateus Lotif/FEC

A diretoria de competições da CBF analisa se adia dois jogos do Fortaleza após o ônibus tricolor ser atacado por torcedores rubro-negros com bomba e pedras na madrugada de quinta-feira (22), em Recife, depois do empate por 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste.

O calendário, porém, é um empecilho. A Itatiaia apurou que a Federação Cearense de Futebol (FCF) conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, solicitando os adiamentos.

Na quinta pela manhã, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que não queria entrar em campo até que os seis jogadores feridos estiverem recuperados. Os casos mais graves são dos laterais Gonzalo Escobar e Dudu, que devem perder vários dias de treinamento.

Os jogos que poderiam ser adiados seriam no dia 29 (quinta-feira), às 20h, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense-PI, e em 5 de março (terça-feira), às 19h, pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB.

O problema é encaixar esses confrontos no calendário. O Fortaleza já tem Clássico-Rei contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, marcado para a semana do dia 20 de março, durante a Data-Fifa.

Além disso, a segunda fase da Copa do Brasil está marcada para as semanas de 6 e 13 de março — portanto, é preciso definir o classificado de Fluminense-PI e Fortaleza antes disso.

O Fortaleza volta a jogar pelo Campeonato Cearense em 10 ou 11 de março, pela semifinal.

Cinco dos jogadores feridos com escoriações são João Ricardo, Dudu, Titi, Lucas Sasha e Britez. Já o lateral Gonzalo Escobar teve a boca cortada por cacos de vidro, além de ter sofrido um ferimento no supercílio. Por causa da pancada, o defensor argentino passou por uma tomografia.

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!