29 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

CBF publica diálogo do VAR em lances analisados durante a vitória do Flamengo

A CBF divulgou nesta segunda-feira (20) os áudios do VAR com as análises das principais jogadas polêmicas na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O lance mais contestado pelo time paulista foi o suposto empurrão de Jorginho em Gustavo Gómez dentro da área. No entanto, o VAR Caio Max Augusto Vieira descartou infração, alegando que o contato “não teve impacto” suficiente para caracterizar falta.

“Para mim, essa mão aqui é só uma mão de referência. Não tem impacto”, disse Caio ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, que manteve a decisão de mandar o jogo seguir.

Já no lance do pênalti sofrido por Pedro, que originou o segundo gol do Flamengo, o VAR considerou o contato dentro da área como faltoso:

“O defensor se coloca na frente do atacante, que vai se desvencilhar dele. Acabam trombando, e depois ele comete o penal pisando no pé dentro da área. O penal está confirmado”, afirmou Caio Max na comunicação com Wilton.

O VAR também chegou a discutir uma possível falta do próprio Pedro na origem da jogada, mas concluiu que o lance “não fazia parte da fase de ataque” e não interferia na marcação da penalidade.

Apesar das fortes reclamações do técnico Abel Ferreira, jogadores e comissão do Palmeiras, a CBF respaldou a decisão da arbitragem.

 

Leia mais

Flamengo perde de virada para o São Paulo e estreia com derrota no Brasileirão

Matheus Valadares

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!