25.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

CBF escala quinteto feminino para final da Série C entre Amazonas e Brusque-SC

Imagem: Divulgação

A grande final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Amazonas FC e Brusque, será conduzida por um quinteto de arbitragem feminino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para a decisão, a árbitra Edina Alves (FIFA), que será auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Maira Mastella Moreira, do quadro do Rio Grande do Sul. De São Paulo, Marianna Nanni Batalha será a quarta árbitra e de Santa Catarina, Luciane Rodrigues dos Santos, a quinta.

Em abril deste ano, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) convidou a central para apitar a final do Campeonato Amazonense, quando o Amazonas FC conquistou o título inédito. Em 2019, a árbitra paranaense, que compõe o quadro de São Paulo, também foi responsável por conduzir a decisão da Série D, ocasião em que o Brusque levantou a taça diante do Manaus FC.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, elogiou a escolha da CBF para a final da Série C e destacou que as duas entidades estão alinhadas no sentido de valorizar e dar espaço às mulheres profissionais no futebol.
“Recebi com muita alegria a notícia de que a final será comandada por mulheres. É uma escolha que contribui para a nossa missão de valorização dar oportunidade às mulheres. Aproveito para parabenizar a comissão de arbitragem da CBF e o presidente Ednaldo Rodrigues por essa iniciativa que muito nos orgulha”, afirmou o mandatário.
Trajetória na atual temporada
Referência na arbitragem feminina, Edina Alves coleciona vasta experiência em torneios nacionais e internacionais, tanto no futebol feminino, quanto masculino. Nesta temporada, ela trabalhou em partidas das Séries A e B do Brasileirão masculino, Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores masculina e feminina, além de quatro partidas na Copa do Mundo feminina, realizada de julho a agosto.

Leia mais

Mulher que diz ter ‘puxado cadeia’ agride estudantes e leva ripadas em Manacapuru

Matheus Valadares

Homem que dopava filha e neta para estuprá-las é preso no bairro São José

Matheus Valadares

VEJA: Homem é perseguido na comunidade Parque São Pedro e executado na frente do filho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!