Carlo Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano acertou a renovação com o Real Madrid até junho de 2026. O novo acordo foi anunciado nesta sexta-feira, 29, pelo clube espanhol.
Em nota no site oficial, o Real Madrid enalteceu a carreira vitoriosa de Ancelotti no clube. Em cinco temporadas, ele ganhou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clube, 2 Supercopas da Europa, 1 Campeonato Espanhol, 2 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
Na metade do ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que tinha um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando acabava o vínculo anterior do técnico com o Real Madrid. Apesar das declarações do dirigente, o italiano nunca confirmou o plano e dizia que o foco estava no clube espanhol.
Fernando Diniz foi anunciado como técnico da Seleção com um contrato de 12 meses. Como a ideia era que ele fosse um ‘treinador tampão’ até a chegada de Ancelotti, ele acumulou a função com o trabalho no comando do Fluminense.
No começo de dezembro, Ednaldo Rodrigues foi afastado pela Justiça do comando da CBF. A incerteza sobre o comando da entidade passou a ser vista como um trunfo do Real Madrid nas negociações com Ancelotti. A Fifa vem ao Brasil no dia 8 de janeiro para entender a polêmica e pode até punir a Seleção e os clubes brasileiros por causa da interferência da Justiça comum no futebol.