Uma chacina abalou o município de Mata de São João, nesta segunda-feira (28). Criminosos, invadiram um imóvel por volta de 2h30min, deflagraram vários tiros, em seguida atearam fogo no local, onde estavam quatro adultos e cinco crianças. A ocorrência foi registrada no Portal Linda, Colônia JK, na rua atrás da Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.
Uma criança de 2 anos, foi retirada do local e deixada num matagal próximo. Duas crianças eram especiais.
Na casa ao lado, duas mulheres, teriam se assustado com os tiros e saído para ver o que estava acontecendo e também acabaram mortas a tiros.
Uma adolescente de 12 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o hospital da cidade e posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado – HGE. Ela teve cerca de 50% do corpo queimado.
“A Delegacia Territorial de Mata de São João realiza os primeiros procedimentos de Polícia Judiciária na localidade de Núcleo Colonial JK, naquele município. Conforme as primeiras informações, oito pessoas foram encontradas carbonizadas na manhã desta segunda-feira (28), guias de perícia e remoção estão sendo expedidas. Uma criança, sobrevivente, foi encaminhada para o hospital, com queimaduras graves.” Disse a nota da Polícia Civil encaminhada à imprensa, no início da manhã.
As vítimas se mudaram para Mata de São João há cerca de seis meses, antes eles residiam em Vila de Camaçari. O dono do casa, conhecido pelo prenome “Binha” possuía um bar há poucos metros de onde foi morto.
Por conta da chacina e policiamento da cidade foi reforçado.
A Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia, informou que por conta da chacina, reforçou o policiamento na cidade. Os corpos foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica, para o Instituto Médico Legal.
Inicialmente a Polícia Civil informou que as vítimas eram quatro adultos e cinco crianças, mas a informação foi atualizada pelo coordenador regional Maurício Botelho.