9 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Charles divulga primeiro comunicado como rei: ‘Momento de maior tristeza’

O agora rei Charles do Reino Unido divulgou um comunicado acerca da morte de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, no qual diz que este é um momento de “maior tristeza” para ele e para a família real. Este é o primeiro informe em que o filho mais velho da monarca assina como rei.

Anúncios

 

PALÁCIO DE BUCKINGHAM UMA DECLARAÇÃO DE SUA MAJESTADE O REI NA HORA DA MORTE DA RAINHA

A morte de minha amada Mãe . Sua Majestade a Rainha, é um momento de maior tristeza para mim e para todos os membros da minha família.

Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha foi tão amplamente mantida.

Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos em Balmoral, na Escócia, na tarde de hoje (horário local). A família real foi toda convocada horas mais cedo para estar ao lado da rainha, que foi a mais longeva da história do Reino Unido.

“A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de maior tristeza para mim e para toda a minha família”, diz o início do texto.

“Nós sentimos profundamente a perda de uma soberana celebrada e de uma mãe muito amada. Eu sei que a perda dela será sentida em todo o país, nos reinos e na Commonwealth, bem como pelas pessoas ao redor do mundo”, continua o comunicado.

Leia mais

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Amazonas FC divulga valores dos ingressos para a estreia no Barezão 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!