Giumaro Ferreira Paiva, 38, conhecido como Mauro ou ‘Atirador’ foi preso na manhã desta quinta-feira (6). Segundo informações repassadas pelo delegado titular da Delegacia especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, Adriano Félix o homem possivelmente era líder de uma organização criminosa especializada em sequestros no estado do Acre.
“Nós recebemos um chamado da polícia e de um juíz de Rio Branco que nos passou informações, que por meio das investigações o suspeito estava em Manaus e liderava a organização aqui de Manaus”, afirmou.
A vítima era um adolescente de 17 anos, filho de um fazendeiro da cidade de Plácido de Castro, a 100 km de distância da capital Rio Branco. Segundo informações repassadas pela autoridade policial, o jovem estava sendo mantido em cárcere privado em um cativeiro na Bolívia.
“O jovem era mantido em um cativeiro no interior da Bolívia. O preso decidiu colaborar conosco e ligou para os comparsas que atenderam a ligação e o chamaram de patrão. Ele ordenou a soltura do jovem informando que o dinheiro tava na mão”.
A quantia solicitada para liberação do jovem era de R$ 1,5 milhões. Após a ordem vinda de Giumaro, o jovem foi libertado em uma estrada no interior da Bolívia. A polícia foi acionada e resgatou o jovem e ele foi levado a família no Brasil.
Na tarde desta sexta-feira (7), o suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito e segue para audiência de custódia.