20 de agosto de 2025
Amazonas

Chega a 23 número de mortos por Covid-19 no Amazonas

Amazonas- A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informa, na manhã desta terça-feira (07/04), que o Amazonas registra 23 mortes confirmadas para o novo Coronavírus (Covid-19). Três óbitos que estavam em investigação foram confirmados, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopata, que faleceu no sábado (04/04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins; um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo (05/04) no HPS Delphina Aziz; e um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado (04/04) no HPS Delphina Aziz.

Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não-dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03/04) no HPS Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 01h38.

A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.

*Com informações da Assessoria

Leia mais

Cacique sobrevive milagrosamente após ataque de onça em Lábrea

Matheus Valadares

Menina de 11 anos morre após encostar em fio de alta tensão em Itacoatiara

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira (19)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!