32.3 C
Manaus
19 de abril de 2025
Política

Chico Preto entregará à PF, MPF e TCE provas de que lucro da Cigás foram parar em paraísos fiscais

O vereador Chico Preto (DC) entregará, nesta terça-feira (2), à Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), uma espécie de dossiê que demonstra que parte do lucro da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), que em sua opinião deveria ser investido aqui, foi enviado à paraísos fiscais.

O parlamentar vem encampado uma movimentação nas redes sociais em prol da derrubada do veto governamental ao Projeto de Lei 153/2020, que põe fim ao monopólio da Cigás na distribuição e comercialização de gás natural no estado do Amazonas.

“Foi muito dinheiro perdido ao longo dos últimos anos. Só um empresário lucrou com tudo isso e o investimento que deveria ter sido feito aqui no estado foi parar em paraísos fiscais. Eu não tenho a prerrogativa de investigar, mas tudo o que sei estou disponibilizando aos órgãos competentes”, afirmou.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprecia a derrubada do veto governamental ao PL. Documentos do Ministério da Economia e do Ministério de Minas e Energia demonstram que o fim do monopólio do gás injetaria 43 bilhões de reais na economia e geraria mais 32 mil empregos.

A quebra do monopólio é um importante instrumento que trará abertura comercial, podendo assim beneficiar os amazonenses, na livre escolha do seu fornecedor, quem tiver o melhor preço do gás para oferecer ao consumidor. Condomínios e shopping poderão escolher também quem tem a melhor oferta e isso também poderá ser levado em conta nos preços de alimentos em praças de alimentações.

 

*Assessoria e Redação AMDIGITAL

Leia mais

Nikolas Ferreira apresentará requerimento após ex-assessor de Moraes temer pela sua vida

Matheus Valadares

Erika Hilton denuncia transfobia após ter gênero modificado em documento oficial dos EUA

Marcilon Souza

Líderes admitem dificuldade em barrar anistia na Câmara

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!