26.3 C
Manaus
3 de agosto de 2025
DestaquesMundo

China autoriza e vai receber Lula entre os dias 11 e 14 de abril

Após confirmação do governo chinês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente se prepara para encontrar-se com o presidente da China, Xi Jinping. O encontro deve ocorrer entre o dias 11 e 14 de abril, em Pequim, capital do país.

O objetivo da viagem, conforme informado pelo Ministério das Relações Exteriores, é aprofundar a parceria estratégica entre as nações e retomar “contatos de alto nível” com as autoridades do país asiático. Ao menos 240 empresários, de diversos setores da economia brasileira, tinham confirmado presença na comitiva anterior. Ainda não foi certificado de que estes conseguirão voltar a viajar à China.

Estava marcada uma viagem no último final de semana; no entanto, no último sábado (25), ela precisou ser cancelada após o petista ser diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. O incidente provocou a suspensão da assinatura de 20 acordos que serão firmados entre as nações, de diversas pautas como: saúde, agricultura, educação, finanças, indústria, ciência e tecnologia.

Um dos acordos que já foram fechados com a China, e que será assinado durante a visita de Lula a Pequim, é de cooperação para o lançamento do satélite Cbers-6, capaz de fazer o monitoramento de florestas mesmo em dias com muitas nuvens no céu.

Leia mais

Depravado grava vídeo convidando para sexo em ‘matel’ próximo à Ponta Negra

Matheus Valadares

‘Bebum’ de chinelo percorre 8 km em maratona no Pará e vira sensação nas redes sociais

Matheus Valadares

‘Tribunal do povo’ invade delegacia de Tonantins e põe fogo em homem que matou companheira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!