Uma mulher morreu nesta terça-feira (5), após um policial militar tentar transportá-la em segurança para um local seguro, devido a enchente que assola Rio Grande do Sul e provocada pela passagem de um ciclone extratropical.
A moradora do município de Lajeado chegou a ser recolhida da água e posta em um cabo que sustentava o PM e a vítima, mas o equipamento se rompeu e ambos caíram de aproximadamente 20 metros de altura sobre o rio Taquari.
O acidente foi narrado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). No vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo conta que o policial e a vítima caíram próximos de entrarem na aeronave.
A senhora não resistiu aos ferimentos e morreu, já o policial ficou bastante ferido e foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. O estado de saúde dele é estável.
“Agora é a hora de proteger vidas, de cuidar das pessoas. A reconstrução, os bens materiais, isso a gente vai ver logo em seguida, assim que a situação estiver estabilizada“, disse Leite.
Até a tarde de hoje, 21 pessoas morreram devido a passagem do ciclone. No município de Muçum, região do Vale do Taquari, 15 corpos foram localizados e mais de 80% da cidade ficou alagada.