22 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Ciclone no RS: Mulher morre após cair junto com policial durante resgate

05/09/2023, Enchente do Rio Taquari na cidade de Lajeado (RS). Foto: marcelocaumors/Instagram

Uma mulher morreu nesta terça-feira (5), após um policial militar tentar transportá-la em segurança para um local seguro, devido a enchente que assola Rio Grande do Sul e provocada pela passagem de um ciclone extratropical.

A moradora do município de Lajeado chegou a ser recolhida da água e posta em um cabo que sustentava o PM e a vítima, mas o equipamento se rompeu e ambos caíram de aproximadamente 20 metros de altura sobre o rio Taquari.

O acidente foi narrado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). No vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo conta que o policial e a vítima caíram próximos de entrarem na aeronave.

A senhora não resistiu aos ferimentos e morreu, já o policial ficou bastante ferido e foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. O estado de saúde dele é estável.

 “Agora é a hora de proteger vidas, de cuidar das pessoas. A reconstrução, os bens materiais, isso a gente vai ver logo em seguida, assim que a situação estiver estabilizada, disse Leite.

Até a tarde de hoje, 21 pessoas morreram devido a passagem do ciclone. No município de Muçum, região do Vale do Taquari, 15 corpos foram localizados e mais de 80% da cidade ficou alagada.

 

Leia mais

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!