Kiev – O cinegrafista Pierre Zakrzewski e a produtora ucraniana Aleksandra Kurshynova morreram em um ataque a equipe da emissora na Ucrânia. O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (15) a morte da produtora ucraniana Aleksandra Kurshynova, e a emissora da rede americana informou a morte do cinegrafista.
Eles trabalhavam para o canal Fox News, e foram mortos durante um ataque nos arredores da capital do país, Kiev. O repórter britânico Benjamin Hall, que também trabalha para a Fox News, ficou ferido no incidente.
“Pierre era um fotógrafo de zona de guerra que cobriu de perto diversos eventos internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão, passando pela Síria, durante sua longa permanência conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis.” disse a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott, em comunicado.
O fotógrafo Juan Arredondo, vencedor do World Press Photo, também ficou ferido no ataque em Irpin. Segundo o americano de origem colombiana, militares continuaram a atirar no carro em que estavam mesmo após o grupo de jornalistas dar meia-volta com o veículo.