O cinegrafista e locutor Daniel Junio da Silva Miranda, de 32 anos, morreu de maneira brutal após uma tentativa de assalto no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (5).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois adolescentes invadiram a casa de Daniel, localizada na rua Rafael Azize; Em seguida, eles roubaram alguns pertences e ainda tentaram levar a motocicleta da vítima.
Durante a ação, Daniel sofreu um ataque a facadas e tesouradas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro.
Os assaltantes perceberam que estavam sendo observados e tentaram fugir, mas foram rendidos por populares, que conseguiram capturá-los e entregá-los à polícia.
Quem era Daniel Junio
Reconhecido na área da comunicação em Manaus, Daniel Junio atuava como cinegrafista e locutor. Sua morte causou grande comoção entre colegas e amigos do meio jornalístico e artístico da capital amazonense.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar em detalhes a dinâmica do crime e se os criminosos têm ligação com outros delitos na região.