30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

City cogita dois brasileiros para reforçar meio-campo

FOTO/REPRODUÇÃO

O Manchester City trabalha com o nome de dois brasileiros para reforçar seu meio-campo na janela de transferências de janeiro. No entanto, a equipe comandada por Josep Guardiola sabe que as negociações são complicadas.

De acordo com fontes, a diretoria dos Citizens sabe que tem a obrigação de comprar um novo volante neste inverno europeu para substituir o espanhol Rodri, que lesionou o joelho no começo da temporada e só deve voltar em 2025/26.

O “plano A” é Bruno Guimarães, titular absoluto do Newcastle. Todavia, a alta cúpula do City sabe que a pedida dos Magpies para vender o atleta da seleção brasileira seria altíssima, o que poderia complicar questões de fair play financeiro.

Martín Zubimendi, da Real Sociedad, era visto como uma possível alternativa mais em conta. No entanto, seu estilo de jogo é considerado muito similar a Rodri, o que poderia gerar problemas posteriores para Guardiola quando o antigo titular conseguir voltar aos gramados.

Justamente por isso, o clube de Manchester trabalha com outro brasileiro como “plano B” viável: Éderson, da Atalanta.

Segundo apurou a ESPN, o ex-Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza tem “muitos admiradores” nos bastidores dos Citizens, sendo visto como uma alternativa interessante (e mais barata) para o elenco de Pep Guardiola.

A grande dúvida, porém, é se a Atalanta cogitaria abrir conversas pelo jogador em janeiro, já que o time está forte na disputa pelo título do Campeonato Italiano – além disso, também busca classificação para os mata-matas da Champions League.

ESPN BR***

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!