A pouco mais de 30 dias para o encerramento do ano legislativo, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou a intensificar as análises de projetos feitas pelas comissões técnicas, com o objetivo de agilizar as discussões e votar as matérias que tramitam na Casa.
Conforme informou o presidente Joelson Silva (Patriota), a meta é zerar a pauta, nem que, para isso, os trabalhos parlamentares cheguem próximos à semana do Natal.
Nesta terça-feira (17), os vereadores deliberaram o Projeto de Lei 322/2020, de autoria do Executivo Municipal, que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício financeiro de 2021.
A matéria seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), com o Projeto de Lei 323/2020, capeado pela Mensagem 046/2020, que altera a Lei 2.294, de 3 de janeiro de 2018 e institui o Plano Plurianual de Manaus para o período de 2018 a 2021.
Momentos antes da sessão plenária começar, Joelson informou que haverá um esforço conjunto dos vereadores para que todos os procedimentos sejam cumpridos, a exemplo do que ocorreu no período da pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Teremos que ter muita tranquilidade e serenidade, para votar esse orçamento e poder dar viabilidade administrativa ao próximo prefeito”, justificou o vereador.
Crescimento
O parlamentar lembrou que houve um crescimento no número de projetos apresentados, em relação ao ano passado, apesar do problema de saúde pública, provocado pela pandemia.
“Durante a pandemia, mesmo com todas as dificuldades, fizemos a nossa parte. Conseguimos dar celeridade a muitos projetos, não ficou nenhuma pendência no período. Todos os que chegaram em regime de urgência foram votados”, explicou Joelson.