16 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Colisão entre navio da Marinha do Peru e plataforma de petróleo no Amazonas deixa mortos e desaparecidos

O incidente deixou ao menos duas vítimas fatais e uma pessoa desaparecida. Trinta tripulantes foram resgatados com segurança.

Foto: Divulgação

Um grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (2) no rio Amazonas, próximo à foz do rio Napo, resultou na colisão entre o navio B.A.P. Ucayali, da Marinha de Guerra do Peru, e uma plataforma de petróleo operada pela empresa Perenco. O incidente deixou ao menos duas vítimas fatais e uma pessoa desaparecida. Trinta tripulantes foram resgatados com segurança.

Segundo o Ministério da Defesa do Peru, a colisão ocorreu durante uma operação de trânsito fluvial. O impacto causou danos significativos à estrutura da plataforma. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades peruanas.

As equipes de resgate iniciaram imediatamente uma operação de busca e salvamento na região. Além dos dois mortos e um desaparecido, trinta tripulantes foram resgatados com segurança. As autoridades seguem à procura da pessoa que permanece desaparecida. 

A Marinha do Peru expressou profundo pesar pela perda de seus tripulantes e afirmou que está investigando as circunstâncias da colisão.

Leia mais

Passista acusa presidente da Grande Família de agressão e ameaça de morte

Matheus Valadares

Líder do MBL joga sal grosso em frente à casa onde Lula cresceu em Pernambuco

Matheus Valadares

Mulher é assassinada a golpes de terçado pelo marido em Manaquiri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!