2 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

Colisão entre navio da Marinha do Peru e plataforma de petróleo no Amazonas deixa mortos e desaparecidos

O incidente deixou ao menos duas vítimas fatais e uma pessoa desaparecida. Trinta tripulantes foram resgatados com segurança.

Foto: Divulgação

Um grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (2) no rio Amazonas, próximo à foz do rio Napo, resultou na colisão entre o navio B.A.P. Ucayali, da Marinha de Guerra do Peru, e uma plataforma de petróleo operada pela empresa Perenco. O incidente deixou ao menos duas vítimas fatais e uma pessoa desaparecida. Trinta tripulantes foram resgatados com segurança.

Segundo o Ministério da Defesa do Peru, a colisão ocorreu durante uma operação de trânsito fluvial. O impacto causou danos significativos à estrutura da plataforma. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades peruanas.

As equipes de resgate iniciaram imediatamente uma operação de busca e salvamento na região. Além dos dois mortos e um desaparecido, trinta tripulantes foram resgatados com segurança. As autoridades seguem à procura da pessoa que permanece desaparecida. 

A Marinha do Peru expressou profundo pesar pela perda de seus tripulantes e afirmou que está investigando as circunstâncias da colisão.

Leia mais

David Almeida equipa Guarda Municipal com novas armas e reforça liderança de Manaus na segurança pública

Matheus Valadares

Filhos de Bolsonaro se voltam contra Michelle e expõem racha explosivo

Matheus Valadares

Ex-secretário da Receita é expulso do serviço público por caso das joias de Bolsonaro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!