26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesPolícia

‘Colômbia’ e ‘Pelado da Dinha’ são transferidos para presídio de Manaus

Ruben Dario da Silva Villar, vulgo “Colômbia” e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino de Manaus (CDPM 1), nesta segunda-feira (25). Eles foram presos suspeitos de envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), “Colômbia” e “Pelado da Dinha” estavam no Centro de Triagem do sistema prisional desde o sábado (23) e  foram transferidos para celas comuns do CDPM1.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Pelado da Dinha, dos Santos e Pelado devem ser julgados por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em junho, no município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Dom e Bruno foram executados a tiros e depois foram esquartejados, queimados e enterrados no Vale do Javari.

Na última sexta-feira (22) a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de “Colômbia”, e encontrou inúmeras identidades falsas e um Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) onde ele afirma ter nascido na Comunidade Indígena Boa Vista.

 

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais