12 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Com apoio da torcida, Coritiba e Athletico-PR vencem na estreia da Série B

Já na sexta-feira (4), o Athletico-PR foi até Belém e derrotou o Paysandu por 2 a 1, no Estádio da Curuzu.

(Foto:Francisco Cedrim / CRB)

 

Curitiba – Dois tradicionais campeões brasileiros que atualmente disputam a Série B do Campeonato Brasileiro começaram a competição com o pé direito. No sábado (5), diante de mais de 28 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0. Já na sexta-feira (4), o Athletico-PR foi até Belém e derrotou o Paysandu por 2 a 1, no Estádio da Curuzu.

Quem também estreou bem foi o Operário de Ponta Grossa, atual campeão paranaense. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse.

A rodada de abertura da Série B evidenciou o equilíbrio da competição. Dos nove jogos disputados até o momento, cinco terminaram com o placar mínimo de 1 a 0. Além da vitória do Coritiba, esse resultado se repetiu em Goiás 1 x 0 Amazonas, em Goiânia; CRB 1 x 0 Chapecoense, em Maceió; América-MG 1 x 0 Botafogo-SP, em Belo Horizonte; e Volta Redonda 0 x 1 Cuiabá, no Raulino de Oliveira.

Outros dois confrontos terminaram empatados: Ferroviária 1 x 1 Remo, em Araraquara, e Avaí 1 x 1 Novorizontino, na Ressacada, em Florianópolis. Nenhuma partida teve diferença de mais de um gol no placar, o que reforça a competitividade do torneio.

A primeira rodada será encerrada nesta segunda-feira (7), com o duelo entre Atlético-GO e Athletic-MG, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

 

Leia mais

Americano é atraído para encontro, vira refém e mulheres roubam R$ 400 mil em Iranduba

Matheus Valadares

Pai deixa amigo “se casar” com a própria filha de 11 anos em Manacapuru

Matheus Valadares

Pistoleiros perseguem e executam homem a tiros na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!