26.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Com comissões técnicas definidas, base do Amazonas FC intensifica temporada de 2024

Foto: Ismael Monteiro

Expectativa alta na base aurinegra para o ano de 2024. O Amazonas FC ampliou a parceria com o Verona e juntos os projetos terão equipes do sub-8 ao sub-20 nesta temporada para as competições estaduais. As equipes de comissão técnica já estão formadas com a ideia de que haja a transição da metodologia aplicada em todas as categorias do clube.

No sub-8, sub-10 e sub-12, Roger Souza e Hugo Ronnan serão os responsáveis na preparação da garotada para o calendário da base. No sub-14, categoria em que o clube é o atual campeão estadual, o técnico Dennys Melo segue a frente, e desta vez terá o auxílio de Luiz Lopes.

Os jovens das categorias sub-16 e sub-17 serão trabalhados pelo técnico Renato Abrantes e o auxiliar Dennys Melo novamente, repetindo a dobradinha campeã amazonense sub-16 em 2023. A novidade é nas categorias sub-19 e sub-20, que terão Victor Lenine como comandante, e Renato Abrantes como auxiliar técnico.

Além da continuidade no trabalho de boa parte da equipe, a evolução no clube envolve melhorias na estrutura com construção de campos e novos espaços para proporcionar o melhor andamento possível do processo. Coordenador do projeto das categorias de base do Amazonas, Leonardo Nogueira destaca os investimentos em metodologia e estrutura.

“Como conceito, trabalhamos com uma metodologia dentro daquilo que consideramos como ideal para desenvolver as crianças e jovens para que o Amazonas venha se tornar um clube formador em breve, bem como toda a estrutura que o projeto já tem e está construindo. Temos grandes profissionais capacitados, que atuam juntos e unidos no objetivo da formação de atletas”, definiu.

Capacitação

Para construir uma identidade dentro de um trabalho de base a longo prazo, é necessário que os profissionais estejam sincronizados com os pensamentos do clube. Diante disso, a coordenação de base do Amazonas vai promover workshops de capacitação com aulas teóricas e práticas aos membros da comissão técnica e staff das categorias de base.

A ideia central é fazer uma imersão nas áreas e departamentos do clube, como a parte médica, fisioterapêutica e fisiológica, destacando a importância dos limites e capacidades de cada faixa etária. Os profissionais irão colocar em prática as informações recebidas, buscando a produção de um currículo metodológico para o bom funcionamento das atividades no ano.

“Esperamos que esse seja um primeiro passo para que possamos alcançar o selo de clube formador. O Amazonas está se estruturando como base para no futuro ser um clube formador de atletas”, afirmou Leonardo Nogueira.

 

Leia mais

Polícia procura por homem suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada no AM

Marcilon Souza

Criminoso encapuzado rouba dois estudantes na Zona Norte de Manaus

Marcilon Souza

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais