31.3 C
Manaus
29 de setembro de 2024
DestaquesEsportes

Com dívidas, Fast Clube desiste de disputar Barezão 2023

O Fast Clube anunciou que não disputará o campeonato amazonense de 2023. A decisão foi comunicada pelo presidente Dênis Albuquerque na noite desta quarta-feira (11), no Instagram oficial do clube.

Com o abandono, o clube ficará suspenso de todas as competições de futebol por dois anos. Se retornar, terá que disputar a segunda divisão amazonense e lutar pelo acesso para voltar a disputar o Barezão.

A punição está prevista no RGC (Regulamento Geral de Competições) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O afastamento atinge também as categorias de base e impedirá o clube de disputar os campeonatos infantil, juvenil e de juniores.

Na segunda-feira (9) o Fast Clube encerrou participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando sofreu três derrotas. O clube se habilitou a disputar a competição em razão da conquista do campeonato amazonense de juniores, categoria Sub-19.

De acordo com o comunicado, a retirada do time dos gramados é por “razões econômicas e financeiras”.

A decisão foi tomada a 17 dias da abertura da competição. O time tinha estreia prevista para o dia 28 de janeiro, em Manacapuru, contra o Operário.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial da presidência do Fast Clube:

“A diretoria do Fast Clube comunica a desistência de disputar o Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2023, por razões econômicas e financeiras. Temos ciência da importância de disputar o Campeonato Estadual, sobretudo pela história do nosso clube, contudo, não podemos colocar o futuro da instituição em risco. Nesse ínterim, buscaremos organizar o clube administrativa e estruturalmente, com o escopo de retornarmos, para disputarmos os títulos que fazem parte da nossa tradição”

*Com informações do Amazonas Atual

 

Leia mais

Amazonense Betinho Vital é campeão do torneio mundial de jiu-jitsu

Matheus Valadares

VEJA: Zé Neto sofre acidente e mostra tamanho do corte que sofreu

Matheus Valadares

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais