O Manaus FC voltou aos treinos nesta segunda-feira, no CT Ninho do Gavião, na BR-174. No retorno as atividades, os atletas fizeram apenas treino físico. Todos os 36 atletas, incluindo os novos contratados Alison Mira, Rafael Carilho, Mateusinho e Bruno Saul, participaram.
Os atacantes Vitinho e Diogo Peixoto, que voltaram de empréstimo, também treinaram. Por conta da pandemia do Covid-19, os jogadores se revezaram nas atividades para que não houvesse aglomeração nos exercícios. Quem não treinava, ficava sentado, com máscara, esperando.
Outros protocolos de segurança que foram adotados foi a troca de garrafinhas de água por um “saco” plástico com água, além do álcool em gel e um medidor de temperatura, que tornaram-se obrigatórios, e o uso de copo descartáveis para cada um dos atletas usar o seu.
Segundo a diretoria, a primeira semana de treinos priorizará a parte física, para que os atletas voltem a ter o condicionamento ideal até a estreia contra o Vila Nova-GO, no dia 8 ou 9 de agosto. Na coletiva, antes do treino, o técnico Welington Fajardo disse que as condições físicas para a estreia podem não ser das melhores, mas a equipe estará pronta para fazer um grande jogo.