Após deixar a cadeia nesse sábado (10/10), o traficante André Oliveira Macedo (foto em destaque), 43 anos, conhecido como André do Rap, teria fugido para o Paraguai. André teve a soltura revogada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Fux, também nesse sábado (10/10), mas ainda não retornou à cadeia.
Considerado um dos líderes principais do Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante chegou de carro até a cidade paranaense de Maringá, onde teria pegado um avião particular até o Paraguai, segundo investigadores que o teriam seguido.
O traficante havia sido solto por determinação do ministro do STF Marco Aurélio Mello. Ao sair da penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo, prometeu ir para casa, no Guarujá, litoral de São Paulo. Porém, teria desviado o caminho, segundo revelou reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo.
A Polícia Civil de São Paulo investiga ainda a possibilidade de o traficante ter saído do Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul.