33.3 C
Manaus
15 de setembro de 2025
Polícia

Comando de Policiamento Ambiental detém pessoas por extração ilegal de minério na AM-010

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde da terça-feira (21/07), deteve quatro pessoas por crime ambiental e apreenderam três maquinários utilizados na ação criminosa, na rodovia AM-010, que interliga Manaus, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

A equipe do BPAmb se dirigiu até o ramal do Leão, no Km 37 da AM-010, por volta das 16h30, para verificar uma ocorrência de crime contra o meio ambiente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma pá carregadeira e dois caminhões do tipo caçamba, que estavam sendo utilizados para extrair e transportar areia de forma ilegal.

No local, um homem foi identificado como o proprietário do areal. Após questionamento dos militares referente à Licença de Operação (LO), ele informou não possuir o documento, o que configurou o ato ilícito.

Diante dos fatos, o proprietário e mais três pessoas foram encaminhados, juntamente com o maquinário apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Eles foram flagranteados por associação criminosa e crime ambiental pela prática de extração ilegal de minério.

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Leia mais

‘Grauzeiro’ bêbado é preso por matar trabalhador atropelado em Manaus

Matheus Valadares

Homem que matou jovem após confundi-lo com autor de roubo é preso em Coari

Matheus Valadares

VEJA: Oficial de justiça do TJAM estoura tímpano de criança após agressão em condomínio de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!