1 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Vulgo ‘Bacana’, acusado de matar o sambista Paulo Onça, vai a júri popular em Manaus

Paulo Onça, de 63 anos, foi compositor e parceiro de nomes como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Leci Brandão e Exaltasamba

O comerciante Adeilson Duque Fonseca, também conhecido como ‘Bacana’, será julgado pelo Tribunal do Júri Popular de Manaus pela morte do sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, o Paulo Onça. O juiz Fábio César Olintho de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, tomou a decisão nesta quinta-feira (9).

O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2023, após uma colisão entre os veículos de ambos na rua Major Gabriel, Zona Sul da capital. Câmeras de segurança registraram que o músico avançou o sinal vermelho antes do impacto.

Em seguida, Adeilson desceu do carro e iniciou as agressões, deixando o sambista inconsciente. Paulo Onça ficou internado em estado grave e morreu cinco meses depois.

A Justiça manteve a acusação de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O juiz destacou que as imagens e depoimentos de testemunhas sustentam o envio do caso ao júri popular.

Atualmente, Adeilson responde ao processo em liberdade, com tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

O sambista

Paulo Onça, de 63 anos, foi compositor e parceiro de nomes como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Leci Brandão e Exaltasamba, sendo reconhecido por sua contribuição ao samba brasileiro.

 

Leia mais

Trump confirma ligação com Maduro, mas evita revelar conteúdo da conversa

Matheus Valadares

Amazonas FC renova contrato com lateral Alyson para a temporada 2026

Matheus Valadares

Dupla é presa por matar homem em Manaus após bebedeira e dívida de R$ 4 reais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!