26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Comoção faz assassino de mãe e filhas ser transferido duas vezes de prisão

Foto: Divulgação

Gilberto dos Anjos, de 32 anos, suspeito de estuprar e matar uma mulher e as três filhas dela em Sorriso, em Mato Grosso, já foi transferido duas vezes de penitenciária após ter confessado o crime, na segunda-feira (27).

Diante de forte comoção na cidade, ele primeiro foi deslocado em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, a pedido do delegado Bruno França Ferreira.

Depois, também como medida de proteção, foi encaminhado para a penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e está em uma cela individual, segundo informações do portal Gazeta Digital.

Gilberto confessou ter cometido a chacina. A mãe, Cleci Cardoso, de 46 anos, e as meninas Miliane, de 19, e Manuela, de 13, foram estupradas antes de morrer, enquanto agonizavam. A caçula, Melissa, de 10 anos, foi asfixiada. O marido de Cleci e pai das três meninas é caminhoneiro e estava viajando.

Identificação do suspeito
Segundo o delegado Bruno França, marcas de chinelo no piso manchado com sangue foram encontradas pela polícia na casa da família. Policiais civis confirmaram após a perícia que elas eram do calçado usado por Gilberto.

Além disso, uma das vítimas tinha um tufo de cabelo nas mãos, e o suspeito, um ferimento na cabeça. O delegado também afirmou que ele levou as roupas íntimas das vítimas como “lembrança”, o que ajudou a apontá-lo como principal suspeito do crime.

Outros crimes
Gilberto já tinha dois mandados de prisão expedidos por crimes de estupro e latrocínio.

Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, ele invadiu uma residência e abusou sexualmente de uma vítima, que estava dormindo. Após o crime, ainda tentou matar a mulher, que conseguiu reagir, mesmo após ter levado uma facada no pescoço.

Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida com um soco no rosto dado pelo suspeito. Após os crimes, o homem fugiu em uma bicicleta.

 

Leia mais

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais