Manaus – Condutor embriagado que atropelou cinco atletas durante corrida será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (2).
O motorista que atropelou cinco atletas na manhã desta quinta-feira (1º), durante uma corrida de rua em homenagem ao Dia do Trabalhador, na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, será submetido a audiência de custódia por volta das 14h desta sexta-feira (2), no Fórum Ministro Henoch Reis.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o teste do bafômetro confirmou que o condutor estava sob efeito de álcool no momento do acidente.
O atropelamento deixou cinco homens feridos. Uma das vítimas, identificada como Emanuel Fernandes, de 26 anos, teve morte cerebral confirmada pelos médicos, segundo relato de familiares. O estado de saúde dos outros feridos ainda não foi divulgado oficialmente.
O motorista poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e, se condenado, pode pegar até oito anos de reclusão.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do acidente e a movimentação no local logo após o atropelamento.