21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Conflito entre Silas Malafaia e Marcos Pereira agita cenário político

Pastor critica deputado do Republicanos por posição sobre anistia

FOTO/REPRODUÇÃO

O pastor Silas Malafaia atacou o deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos. Ele o chamou de “cretino” e uma vergonha para a Igreja Universal do Reino de Deus e para todos os evangélicos.

Marcos Pereira é bispo licenciado da igreja de Edir Macedo e lidera o partido de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Além disso, Tarcísio é um dos principais nomes da direita para as eleições de 2026, uma vez que Jair Bolsonaro está inelegível.

O conflito começou após uma entrevista Pereira à CNN Brasil. Na ocasião, o presidente do Republicanos afirmou que o projeto de lei que propõe anistia para envolvidos nos ataques de 8 de janeiro não deveria entrar em discussão pelo Congresso Nacional neste momento.

Malafaia gravou um vídeo criticando o deputado e divulgou na quarta-feira (19). No vídeo, são mostradas imagens de mulheres presas durante os ataques em Brasília, com destaque para as idosas e mães de menores de idade.

Sangue inocente nas mãos de Alexandre de Moraes

Malafaia também mencionou Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, um fiel da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e alvo de acusação sobre envolvimento nos ataques de 8 de janeiro. Clezão morreu após passar mal no complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Malafaia lamentou: “Esse cara foi ver a manifestação, foi preso. Alexandre de Moraes não quis liberá-lo e ele morreu com o coração. Tem sangue inocente nas mãos desse ditador. Que vergonha, Marcos Pereira!”

O pastor argumenta que figuras do Republicanos, como Tarcísio e a senadora Damares Alves, apoiam a anistia para aqueles que considera presos políticos. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Malafaia acusou Pereira de estar alinhado ao governo Lula, o que motivou sua gravação contra o deputado. Ele afirmou: “O discurso dele é o discurso de Lula e da esquerda. Isso é uma vergonha. Um cara desse diz que Lula está maduro, sabe fazer política… Não precisa falar mais nada. Está defendendo o pirão dele.”

Divisão na direita

Ao criticar Pereira, Malafaia revela uma divisão na direita, complicando o cenário político para as eleições presidenciais do próximo ano. O Republicanos atualmente tem um ministro no governo Lula, Silvio Costa Filho, que ocupa a pasta de Portos e Aeroportos. Com isto, Pereira mantém uma postura de morde-e-assopra com o governo.

Ele já expressou o desejo de ver a direita unida contra Lula em 2026, mas também faz acenos ao governo. Após sua candidatura à presidência da Câmara fracassar, Pereira ajudou a articular o apoio do Palácio do Planalto para Hugo Motta, que ganhou a eleição para o cargo.

 

 

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!