25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Confronto com a polícia deixa três mortos e dois são presos no interior do AM

Três homens, suspeitos de atuarem como ‘piratas de rios’, segundo a polícia, foram mortos durante operação policial da Base Arpão e a Polícia Militar de Coari nesta quarta-feira (26). Um dos mortos era um homem de 19 anos, suspeito de estuprar e esquartejar uma turista britânica em setembro de 2017, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Além das mortes, a operação resultou na prisão de outros dois homens. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma espingarda, um revólver e uma escopeta, 28 porções de entorpecentes e munições.

A operação foi deflagrada na região onde ocorreu um confronto de piratas, na comunidade Lauro Sodré. O local é o mesmo onde o caiaque usado pela britânica Emma Kelty foi encontrado depois que a turista desapareceu no rio Solimões. A vítima de latrocínio tinha 43 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ao chegarem na casa de um dos alvos da operação, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, os “piratas” foram atingidos, sendo socorridos e levados ao hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a operação tinha como objetivo o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de ‘piratas dos rios’ que agiam na área de Lauro Sodré e outras comunidades adjacentes.

Os presos foram levados para a Delegacia de Coari, onde vão responder a processo e depois serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça.

A polícia está à procura de outros dois envolvidos com o grupo criminoso, que são procurados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Ancorada no rio Solimões, a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais