30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

“Continuamos a acreditar em crescimento de mais de 2%”, diz Haddad

© José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que, apesar da redução da estimativa de crescimento do PIB feita pelo Banco Central, o Ministério da Fazenda ainda espera uma expansão superior a 2% para a economia brasileira em 2025.

Em resposta ao relatório do BC, que revisou a previsão de crescimento do PIB de 2,1% para 1,9%, Haddad reafirmou a previsão de crescimento da Fazenda, que já foi ajustada de 2,5% para 2,3% em fevereiro. Ele destacou que as projeções da Secretaria de Política Econômica têm se aproximado das estimativas reais.

Haddad também garantiu estar alinhado com o regime de metas de inflação e que não há discordâncias com o Banco Central, reforçando a importância de uma abordagem técnica para atingir as metas. Em relação à sugestão de Geraldo Alckmin de excluir alimentos e energia do cálculo da inflação, o ministro afirmou que tanto o BC quanto o IBGE têm metodologias respeitáveis e que a análise dos núcleos de inflação do BC já considera volatilidades, como choques externos e efeitos sazonais.

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!