Contrariando as recomendações do MinistĂ©rio PĂşblico do Estado (MPE), que já fiscaliza festas e shows milionários no interior do Amazonas e do Tribunal de Contas (TCE-AM), que já suspendeu diversas festividades, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, anunciou, na terça-feira (21), uma megaestrutura com shows locais, nacionais e demais atrações para a realização da XXII Feira da Laranja, em 19, 20 e 21 de agosto, no municĂpio.
A Feira terá os shows nacionais da cantora Solange Almeida e dos cantores João Gomes e Dorgival Dantas, além de um circuito de motocross e de vaquejada. Os custos da festa não foram divulgados, mas a realização é assinada pela Prefeitura de Rio Preto da Eva com produção das empresas Ala de Almeida Produções e Eventos e Trend Produções e Eventos.
Os gastos com a festa, bem com os respectivos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas, nĂŁo foram disponibilizados ou informados.
O anúncio da festividade já foi, também, uma megafesta com recursos públicos
Ladeado de secretários e gestores de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa veio para Manaus, convidou vários “influencers” e usou a estrutura do auditório do Senai, no Distrito Industrial, para anunciar um calendário de eventos, além da Feira da Laranja.
Durante o lançamento, o prefeito Anderson Sousa informou, ainda, as “cotas de patrocĂnio” e o “plano de marketing” do evento. Tudo foi registrado no instagram do prefeito Anderson Sousa.
Mais eventos
Além da XXII Feira da Laranja, o prefeito Anderson Sousa anunciou, ainda, um calendário de eventos em Rio Preto da Eva, com atrações nacionais e gastos públicos.
Entre as festas, estão: os festejos de São Pedro, de 20 a 29 de junho; a Feira da Banana, de 29 a 30 de julho; o Dia dos Pais, em 14 de agosto, com show do cantor Amado Batista; o Moto Rock, nos dias 19 e 20 de novembro; além da Marcha para Jesus, em 25 e 26 de novembro, com atrações nacionais do cenário musical gospel.
Festa milionária
Em março, para o 40Âş Aniversário do municĂpio de Rio Preto da Eva, o prefeito Anderson Sousa pagou cerca de R$ 1,5 milhĂŁo.
Nesse valor, estão inclusos os shows dos cantores Wesley Safadão, que recebeu R$ 650 mil, Leo Magalhães e Israel Novaes.
O aniversário da cidade foi realizado simultaneamente Ă 5ÂŞ Feira da Piscicultura e a 1ÂŞ Feira de Artesanato IndĂgena, com apoio da Fundação Estadual do ĂŤndio (FEI), e causou reboliço por conta dos altos valores gastos com a festança.
Fonte; AM1