15 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Copa da Floresta Delas abre em Borba e marca novo capítulo do futebol feminino amazonense

A primeira edição da Copa da Floresta Delas marca um momento histórico para o futebol feminino no Amazonas. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (6/11), no município de Borba, a 155 km de Manaus, a partir das 16h. O jogo de estreia será entre as seleções de Borba e Manicoré, no Estádio Gerdilson Bentes (Jabotão).

A competição é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), dentro da gestão “A Floresta é a Bola da Vez”, que busca fortalecer o futebol em todo o estado. O torneio feminino chega com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte, incentivar novas atletas e valorizar o protagonismo das mulheres nos campos do interior.

Segundo a diretora de Futebol Feminino da FAF, Alessandra Campelo, o campeonato representa um marco na valorização do futebol feminino amazonense.

“Mais do que uma competição, a Copa da Floresta Delas é um movimento de afirmação e reconhecimento. Cada jogadora que entra em campo carrega o símbolo da força da mulher amazonense”, destacou.

O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, reforçou que a Copa é parte da política de democratização do futebol no estado.

“A competição nasce grande, com propósito e o coração voltado às mulheres que fazem do esporte uma ferramenta de mudança social”, afirmou.

Com 43 seleções participantes, a disputa da Copa da Floresta Delas ocorrerá em formato regionalizado, com jogos em sistema de pontos corridos. As campeãs regionais avançam à fase final, marcada para o dia 22 de novembro, quando será conhecida a grande campeã da primeira edição do torneio.

 

Leia mais

VEJA: Na guerra do tráfico, ‘Babidi’ morre e outro fica ferido no bairro da União

Matheus Valadares

EUA diminuem tarifas e Brasil vê avanço no comércio de café, carne e açaí

Matheus Valadares

Motociclista em Manaus é confundido com defunto após acidente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!