14 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Copa do Brasil define finalistas neste domingo com Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco

A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas, em confrontos decisivos envolvendo Corinthians x Cruzeiro, em Itaquera, e Fluminense x Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Timão em vantagem

O primeiro finalista será definido a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena. O Timão entra em campo com uma vantagem mínima, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Com o resultado, a equipe paulista garante a vaga na final até mesmo com um empate. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente no tempo regulamentar ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Apesar da vantagem, o técnico Dorival Júnior pregou cautela e destacou o equilíbrio do confronto. “O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”, afirmou.

Uma das dúvidas do Corinthians é o atacante Yuri Alberto, que sentiu um incômodo na perna esquerda na última partida. Do lado do Cruzeiro, o técnico Léo Jardim não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, lesionado no tornozelo esquerdo, nem com o volante Lucas Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

A Raposa pode ter o retorno do atacante Wanderson, recuperado de lesão muscular. “Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. Se for para dez ou 15 minutos, ajudará principalmente em termos defensivos”, declarou o treinador.

Clássico carioca no Maracanã

O segundo finalista da Copa do Brasil será conhecido a partir das 20h30, quando Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã. O Vasco chega animado após vencer o jogo de ida por 2 a 1, disputado na última quinta-feira (11).

Mesmo com a vantagem, o técnico Fernando Diniz manteve o discurso de cautela. “Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, corrigir o que erramos e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade”, afirmou.

O comandante do Fluminense, Luis Zubeldía, também destacou a dificuldade do confronto. “Quem acredita que jogos de Copa são apenas 90 minutos está errado. Temos que corrigir ações pontuais e ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata”, disse.

Para a partida decisiva, o Fluminense contará com um importante reforço: o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que retorna após cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal.

 

Leia mais

Colisão entre lanchas deixa feridos próximo ao município de Parintins

Matheus Valadares

Roberto Carlos sofre acidente durante gravação do especial de fim de ano da Globo

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 488 vagas de emprego nesta segunda-feira, 15/12

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!