25.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Copa do Brasil: Sob vaias, Flamengo vence o Amazonas em placar magrinho de 1 a 0

Teve vitória, Gabigol voltou, mas não agradou. O Flamengo venceu o Amazonas, por 1 a 0, nesta quarta-feira (01). Após o duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o time de Tite foi vaiado por parte dos torcedores presentes ao Maracanã. Dentro de campo, Pedro foi responsável pelo gol do jogo.

A partida marcou a volta de Gabigol, que entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante ficou disponível após pegar suspensão por fraudar exame antidoping. Mas, na terça-feira (30), o jogador conseguiu um efeito suspensivo.

Em relação ao mata-mata, Flamengo e Amazonas se enfrentam no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Mais Querido pode até empatar no duelo para avançar às oitavas de final. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília).

Para o jogo, Tite escalou o Flamengo com cinco mudanças na comparação com o time que encarou o Botafogo, no domingo (28). Duas delas foram por questões médicas, afinal, Arrascaeta e Erick Pulgar estão machucados. Por outro lado, para rodar o elenco, o treinador deixou no banco Rossi, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. Assim sendo, Matheus Cunha, Viña, Lorran, Allan e Gerson receberam oportunidades.

PRIMEIRO TEMPO COM GOL DE PEDRO

O Flamengo foi para cima nos minutos iniciais. Logo com cinco, De La Cruz arrancou pelo meio, após passe de Allan, e finalizou de canhota, por cima da meta. Com 15′, a primeira grande chance do Rubro-Negro: De La Cruz deu lindo passe para Viña, que entrou na área, mas a bola caiu no ‘pé ruim’, o direito, e o uruguaio isolou.

Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar em uma bela jogada tramada. Matias Viña tabelou com Bruno Henrique, chegou ao fundo e cruzou na medida para Pedro abrir o placar. O camisa 9 quebrou um pequeno jejum, após três partidas sem marcar.

A partida ficou morna. O Amazonas se fechava muito bem na zaga, e o Flamengo não conseguia furar a retranca do time visitante. Assim sendo, a torcida só voltou a gritar “uuuhhh” aos 44 minutos, em forte chute de Allan, de fora da área, que o goleiro Edson espalmou de forma estranha. Porém, com o apito do árbitro dando fim da primeira etapa, parte dos torcedores vaiaram o time no Maracanã.

SEGUNDO TEMPO TEM VOLTA DE GABIGOL

Um dos melhores em campo, Viña criou a primeira chance do segundo tempo. Aos seis minutos, o lateral recebeu de Fabrício Bruno e soltou a bomba, rente à trave do Amazonas. Porém, o Flamengo seguia sem inspiração, com pouca criatividade para furar a defesa dos manauaras.

Com 18 minutos, o Maracanã explodiu! Tite chamou Gabigol, que entrou no lugar de De La Cruz. Parte da torcida vaiou a mexida, pois o uruguaio mais um vez jogou bem pelo Flamengo. No entanto, a alteração visa os próximos jogos, já que o Rubro-Negro encara Bragantino (sábado, 04) e Palestino (CHI, terça, 07) na sequência.

O Flamengo não conseguia dar mais sustos no Amazonas, então, Tite fez mais duas mexidas. Entraram Wesley e Luiz Araújo nas vagas de Varela e Lorran. Posteriormente, o treinador chamou Matheus Gonçalves e Igor Jesus, acionados nas vagas de Allan e Bruno Henrique. Matheus, inclusive, começou com tudo, em boa finalização aos 35 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia. Porém, o Flamengo foca em outras competições até a viagem para Manaus. O próximo compromisso, por exemplo, será pelo Brasileirão. No sábado (04), o Mais Querido encara o Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília)

Coluna do Fla

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais