Sem sustos ou dificuldades, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na estreia dos países na Copa do Mundo do Catar.
Bellingham, Saka (duas vezes), Sterling, Rashford e Grealish marcaram os gols ingleses enquanto Taremi anotou dois, sendo um deles de pênalti, pelos asiáticos.
O resultado dá confiança para a seleção, que é uma das candidatas ao título mundial. Vale lembrar que a Inglaterra venceu a Copa de 1966 e tenta conquistar o topo do mundo novamente.
Além disso, o resultado entre Inglaterra e Irã foi maior que o 6 a 1 dos ingleses sobre o Panamá na segunda rodada da Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia.
OS GOLS DA INGLATERRA
A Inglaterra foi superior desde o início do jogo, mas abriu o placar aos 35 minutos com o gol de cabeça de Bellingham.
O problema para os iranianos foi uma pane do sistema defensivo que permitiu o placar elástico ainda nos 45 minutos iniciais. Saka aproveitou a ajeitada de Maguire para bater firme e Sterling completou o cruzamento de Harry Kane.
Na etapa final, Saka tirou a defesa para dançar antes de finalizar forte e transformar a vitória em goleada. Rashford, que havia entrado no lugar de Saka, também mostrou habilidade ao driblar o defensor e chutar com o pé esquerdo para marcar o quinto gol dos ingleseses.
No último lance, o goleiro Pickford ainda evitou o que seria o segundo gol do Irã na partida ao espalmar o chute de Azmoun.
PRÓXIMOS JOGOS
A segunda rodada do Grupo B acontece na próxima sexta-feira.
O Irã enfrenta o País de Gales às 7h da manhã (horário de Brasília) no estádio de Al Rayyan.
Mais tarde, às 16h, a Inglaterra volta a campo para encarar os Estados Unidos no estádio Al Bayt.
ÁRBITRO BRASILEIRO
O Brasil fez a estreia na Copa com o árbitro Raphael Claus. O juiz não teve muitas dificuldades ao longo da partida, mas cometeu um erro aos três minutos ao não dar um pênalti a favor dos ingleses.
Outra curiosidade é que o jogo teve 24 minutos de acréscimos (14 no primeiro tempo e 10 no segundo). Na etapa inicial, o motivo foi a lesão do goleiro Beiranvand.