Após uma atuação apagada contra o Santos, o Corinthians voltou a mostrar força e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (18), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon marcou o gol da vitória e se redimiu após perder uma chance clara no primeiro tempo. Ele fez um golaço de fora da área, aos quatro minutos da etapa final.
O resultado levou o Corinthians aos 36 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG estacionou nos 33 e segue ameaçado.
Com Memphis Depay e Rodrigo Garro como titulares, o Corinthians teve mais volume de jogo e presença ofensiva, apesar das dificuldades de criação. A equipe comandada por Dorival Júnior teve o controle da posse, mas esbarrou na falta de pontaria em diversas chances. O Atlético, com time misto, apostou nos contra-ataques, mas pouco ameaçou.
O jogo foi marcado por muitas faltas e reclamações contra a arbitragem. Ao todo, foram 18 infrações apenas no primeiro tempo.
Na etapa complementar, mesmo com as entradas de titulares como Dudu, Arana e Scarpa pelo lado atleticano, o Corinthians seguiu dominante. Sem conseguir reverter o placar, o Galo viu os donos da casa administrarem o resultado até o apito final.