Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele abriu o placar para o Corinthians, enquanto Cuiabano e Barrera — com um belo voleio — viraram para os cariocas. No fim, Gustavo Henrique deixou tudo igual. O resultado acabou sendo ruim para ambos: o Botafogo retornou ao quinto lugar com 59 pontos, enquanto o Corinthians permaneceu na nona posição com 46.
O Corinthians iniciou melhor, pressionando com Dieguinho ao lado de Yuri Alberto, escolha de Dorival Júnior para suprir a ausência de Depay. A pressão deu resultado quando Raniele aproveitou erro na saída de bola e marcou. Matheuzinho ainda criou boas chances ofensivas e evitou um contra-ataque perigoso do Botafogo. Pelo lado carioca, Savarino quase empatou antes de se lesionar, exigindo boa defesa de Hugo Souza e acertando a trave.
No segundo tempo, o Botafogo cresceu e empatou com Cuiabano após passe de Montoro. Mesmo com mudanças de Dorival, os visitantes seguiram melhores e viraram com um golaço de Barrera após sobra de escanteio. O Corinthians tentou reagir, e Gustavo Henrique quase marcou antes de finalmente empatar. Do outro lado, Arthur Cabral perdeu oportunidade clara de ampliar em contra-ataque.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na quarta (3), às 19h. O Botafogo joga na quinta (4), às 19h30, contra o Cruzeiro.
