30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado, 5, pelo Brasileirão

FOTO/REPRODUÇÃO

Neste sábado, 5, Corinthians e Vasco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.

O Corinthians, treinado por Ramón Díaz, busca se recuperar de um tropeço recente. Na última quarta-feira, 2, o time perdeu para o Huracán por 2 a 1 na Sul-Americana. Além disso, o Corinthians estreou no Brasileirão com um empate em 1 a 1 contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Sem vencer na competição nacional, o Alvinegro chega pressionado para o duelo.

Por outro lado, o Vasco começou o Brasileirão com uma vitória de virada sobre o Santos, 2 a 1, em São Januário. Na Sul-Americana, o Cruzmaltino empatou em 3 a 3 com o Melgar, do Peru, após estar em vantagem.

O Corinthians enfrenta desfalques significativos. O goleiro Hugo Souza e o volante Ryan estão fora devido a lesões. Além deles, o argentino Rodrigo Garro também não jogará, tratando uma tendinopatia no joelho direito.

Em contraste, o Vasco não tem novos desfalques e deve repetir a equipe que venceu na estreia da Sul-Americana. Philippe Coutinho e Vegetti se destacaram na última partida. As dúvidas ficam por conta de Paulinho e Garré, que apresentaram baixo desempenho.

 Reencontro de treinadores

Este confronto é especial para os treinadores. Ramón Díaz reencontra o Vasco, onde teve uma passagem em 2023 e 2024. Fábio Carille, por sua vez, é multicampeão pelo Corinthians.

Estatísticas do confronto

O Timão mantém um tabu de quase 18 anos sem perder para o Vasco em casa. Na Neo Química Arena, o Corinthians nunca perdeu para o rival carioca. A última derrota como mandante foi em 28 de novembro de 2007, quando o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Alan Kardec.

 

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!