25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
CidadeDestaques

Corpo de Bombeiros resgata mais de 65 pessoas em alagamentos em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

Nessa terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 65 pessoas devido a alagamentos em Manaus. A forte chuva causou sérios problemas na cidade, e a corporação, junto com a Defesa Civil do Estado, atuou em diversos bairros.

O governo do Amazonas informa que as equipes monitoram e atendem ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra. Elas permanecem de prontidão durante a noite e madrugada de quarta-feira (05).

Até o momento, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 190 chamados relacionados às chuvas. As principais ocorrências ocorreram na zona leste, nos bairros Zumbi, Grande Vitória e Jorge Teixeira, além da região da Grande Circular. Também houve atendimentos nos bairros Aparecida, Praça 14 e Centro.

Para reforçar as operações, cerca de 40 militares estiveram em ação. Até agora, o CB realizou 68 resgates de vítimas isoladas por alagamentos. As equipes do CBMAM seguem ativas em todas as zonas da cidade, realizando buscas por um homem de 40 anos desaparecido em um igarapé no bairro Zumbi.

A Defesa Civil, por meio do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), acompanha as chuvas e os riscos em várias áreas. Se necessário, a Defesa Civil pode ser acionada para apoio logístico e operacional, coordenando resgates e evacuações.

Além disso, a Defesa Civil, em conjunto com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), monitora os atendimentos nas áreas do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Até agora, mais de 1,3 mil famílias entraram em reassentamento nas áreas afetadas.

 

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>