30.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Amazonas

Corpo de enfermeiro some de hospital em Manaus

Familiares do enfermeiro Gilberto Pinheiro da Silva estão revoltados com Hospital Delphina Aziz, que teria trocado o corpo do homem que morreu na madrugada deste domingo (27), na unidade vítima de covid-19.

Eles contam que foram comunicados da morte de “Gil”, como era conhecido, mas ao chegarem ao hospital para liberar o corpo, ele simplesmente havia desaparecido.

A família se revoltou e procurou a imprensa para denunciar o caso. Horas depois, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), emitiu uma nota informando que já havia localizado o corpo e que o mesmo teria de fato sido trocado por um outro homem que tinha o mesmo nome.

Eles afirmaram que a unidade hospitalar cometeu um grande erro e que já está tomando todas as medidas para responsabilizar os envolvidos no “equívoco”, bem como para entregar o corpo de Gil à família. A SES/AM, ainda pede desculpas pelo que classificou como “transtorno”.

Amigos chegaram a fazer campanha na internet para cobrar que o corpo do enfermeiro fosse encontrado. Gilberto era profissional da linha de frente no combate à covid-19 e deixa a esposa e um filho de apenas dois meses de vida.

“Não é justo que o Hospital Delphina Aziz e o Governo do Amazonas não deem conta do corpo dele, em um momento de dor. Por favor, clamamos por justiça. Isso não é justo com um homem que dedicou sua vida para salvar vidas durante o ápice da pandemia”, escreveu um de seus amigos em uma página pessoal na internet.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!