33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Corpo de Juliana Marins é resgatado no Monte Rinjani, na Indonésia

Brasileira caiu em cratera durante trilha no vulcão e não resistiu aos ferimentos

Foto: Redes sociais e tvOneNews/Reprodução

Socorristas resgataram o corpo da brasileira Juliana Marins nesta quarta-feira (25), do interior da cratera do Monte Rinjani, na Indonésia. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas), em entrevista a uma emissora de TV local.

Primeiramente, Juliana realizava uma trilha na borda do Monte Rinjani, um conhecido vulcão ativo da Indonésia, quando sofreu uma queda e deslizou por centenas de metros, na manhã de sábado, 21 de junho.

Desde então, equipes de resgate enfrentaram dificuldades extremas, incluindo chuvas, ventos fortes, terreno instável e problemas logísticos. Esses fatores atrasaram a chegada até o local onde Juliana caiu.

Somente na terça-feira (24) um dos socorristas conseguiu acessar a área da cratera, mas infelizmente Juliana já estava sem vida. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas a queda e o tempo até o resgate foram determinantes para o desfecho trágico.

Pai presta homenagem emocionante à filha

Nas redes sociais, Manoel Marins, pai de Juliana, prestou uma homenagem comovente à filha:

“No início deste ano, ela nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós a apoiamos. […] Você viajou com seus próprios recursos, com orgulho, fruto do seu trabalho. E como você estava feliz realizando esse sonho. […] Você se foi fazendo o que mais gostava, e isso conforta um pouco o nosso coração.”

Juliana viajava sozinha em mochilão pela Ásia

Juliana era jovem, aventureira e independente. Estava em uma viagem solo pela Ásia, uma experiência que ela sonhava há anos. Ademais, amigos e familiares relatam que ela amava a natureza, o contato com novas culturas e os desafios de trilhas e paisagens exóticas.

 

 

Leia mais

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!