Na manhã deste domingo (16), um recém nascido foi encontrado morto em uma lixeira pública da Rua Wilkens de Matos, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus.
Segundo informações do tenente F. Cláudio, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial realizava um patrulhamento do Centro de Manaus, quando foi parado por populares que falaram sobre o bebê que foi encontrado em estado de decomposição e usava fralda descartável.
“Pedimos para que essas pessoas nos levassem até o local e ao chegarmos, constatamos que se tratava de um ‘RN’ em estado avançado de putrefação. Logo acionamos os órgãos competentes para realizar as perícias e iniciar as investigações”, finalizou Cláudio.
De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), esteve no local e constatou que a vítima aparentava ter poucos dias de vida. Se tratando de um recém-nascido, devido ao tamanho. Há suspeita de que animais tenham se alimentado do recém-nascido, por conta de alguns vestígios recolhidos na lixeira.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) estiveram no local e em conjunto, que irá continuar com as investigações do caso.
Com informações da Acritica