O corpo de Francisco Castro de Oliveira, 66, foi identificado pela família no Instituto Médico legal (IML) como o cadáver encontrado no dia 29 de agosto em área de mata no Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a família, o idoso estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, quando saiu de sua casa, na Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Eles contam que o idoso teria saído de casa sem informar para onde iria e sem levar documentos, desde então estava desaparecido.
Os exames de DNA realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), determinaram que o corpo encontrado se trata de Francisco. O idoso sofria de epilepsia e também problemas de saúde visão. Seu corpo foi encontrado em uma mata de difícil acesso, ele estava com os pés e mãos amarradas.
No próximo dia 10 de setembro, às 17h, será realizada uma manifestação na Avenida Mirra, comunidade João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, organizada pela família, para pedir justiça pela morte de Francisco.