A Polícia Civil confirmou que o corpo esquertajado na zona Leste de Manaus, pertence a um homem que aplicou um golpe de R$ 5,4 milhões numa concessionária. O crime ocorreu na manhã dessa sexta-feira (29).
A identificação do corpo veio através de familiares no final da tarde, no Instituto Médico Legal (IML). A vítima é Ivan Carlos Lopes Pereira, procurado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Ivan liderou um esquema que envolvia a venda fraudulenta de pelo menos 140 carros. Enquanto trabalhava como gerente em uma concessionária de compra e venda de carros em Manaus, Ivan causou um prejuízo milinário à empresa. Além disso, o golpista também lesou duas locadoras de veículos.
Ivan possui mais de 60 boletins de ocorrência e seus crimes não se restrigiam à concessionárias e locadoras. Além destes alvos, o estelionatário obtinha linhas de crédito fraudulentas em agências bancárias.
No início da semana, durante uma coletiva de imprensa, o delegado anunciou a prisão de dois comparsas de Ivan. Eles também enfrentavam mandados de prisão preventiva. Agora, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumirá a investigação sobre o esquartejamento de Ivan Carlos.