26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Corpo de homem desaparecido há 16 dias é encontrado em igarapé no Puraquequara

Dinelson Bentes, de 50 anos, sofria de distúrbios psiquiátricos e havia saído para ver um terreno no dia em que desapareceu

Imagem: Reprodução

Familiares de Dinelson de Almeida Bentes, de 50 anos, localizaram seu corpo após 16 dias de desaparecimento, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. O fato ocorreu na noite de ontem (18), por volta de 20h30.

De acordo com a família, Dinelson enfrentava transtornos mentais, como crises psicóticas e depressão severa, o que exigia constante acompanhamento. Na data em que o viram pela última vez, ele não apresentava sinais de surto, no entanto, saiu de casa afirmando que visitaria um terreno de sua propriedade, localizado no mesmo bairro.

Localização do corpo e reconhecimento

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, flutuando em um trecho de igarapé localizado numa área de mata próxima à rua Maria Raquel, comunidade Bela Vista. Ademais, o filho mais velho só reconheceu o corpo do pai graças às roupas que ele usava no dia do desaparecimento.

Após a identificação e resgate do corpo, Polícia Militar e Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) estiveram presentes no local. De acordo com o delegado adjunto Daniel Vezzani, somente o laudo necroscópico determinará a causa exata da morte, devido ao avançado estado de decomposição.

Investigação

A Polícia Civil segue apurando o caso. A DEHS abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte, uma vez que, até o momento, não há indícios claros de violência, mas também não se descarta nenhuma hipótese.

“Vamos aguardar o resultado da necrópsia para orientar o andamento da investigação. Conversamos com familiares e faremos o levantamento de toda a rotina da vítima antes do desaparecimento”, informou o delegado Vezzani.

 

Leia mais

Trump pede prisão de governador e prefeito democratas e ameaça enviar tropas a Chicago

Matheus Valadares

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!