Familiares de Dinelson de Almeida Bentes, de 50 anos, localizaram seu corpo após 16 dias de desaparecimento, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. O fato ocorreu na noite de ontem (18), por volta de 20h30.
De acordo com a família, Dinelson enfrentava transtornos mentais, como crises psicóticas e depressão severa, o que exigia constante acompanhamento. Na data em que o viram pela última vez, ele não apresentava sinais de surto, no entanto, saiu de casa afirmando que visitaria um terreno de sua propriedade, localizado no mesmo bairro.
Localização do corpo e reconhecimento
O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, flutuando em um trecho de igarapé localizado numa área de mata próxima à rua Maria Raquel, comunidade Bela Vista. Ademais, o filho mais velho só reconheceu o corpo do pai graças às roupas que ele usava no dia do desaparecimento.
Após a identificação e resgate do corpo, Polícia Militar e Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) estiveram presentes no local. De acordo com o delegado adjunto Daniel Vezzani, somente o laudo necroscópico determinará a causa exata da morte, devido ao avançado estado de decomposição.
Investigação
A Polícia Civil segue apurando o caso. A DEHS abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte, uma vez que, até o momento, não há indícios claros de violência, mas também não se descarta nenhuma hipótese.
“Vamos aguardar o resultado da necrópsia para orientar o andamento da investigação. Conversamos com familiares e faremos o levantamento de toda a rotina da vítima antes do desaparecimento”, informou o delegado Vezzani.