7 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Golpista que aplicou roubo milionário na Bolívia é morto a tiros em Parintins

Populares encontraram o corpo de José Ênio Espangholate, de 26 anos, na manhã desta quarta-feira (19) às margens da estrada do Contorno, em Parintins, no interior do Amazonas. O jovem estava sem vida ao lado de uma caminhonete S10 preta, que ele conduzia. O caso mobilizou as forças de segurança no município logo nas primeiras horas do dia.

A princípio, a esposa de José Ênio compareceu ao local por volta das 7h30 e confirmou a identidade do marido. Ela relatou à polícia que a última atividade dele no WhatsApp ocorreu por volta das 2h da madrugada. Isso indica que o crime possivelmente ocorreu durante a noite.

Peritos da Polícia Civil identificaram uma perfuração na lateral da caminhonete, compatível com disparos de arma de fogo. Isso sugere que a vítima foi baleada dentro ou nas proximidades do veículo.

Golpe na Bolívia

Investigações preliminares apontam que José Ênio possuía passagem pela polícia, sendo envolvido em crimes de estelionato. Em 2023, a polícia o deteve na Bolívia após a tentativa de um golpe financeiro, no qual tentou trocar grande quantia de bolivianos por reais. Na ocasião, ele atraiu a vítima para um prédio em Equipetrol. Lá, ele roubou mais de meio milhão em bolivianos.

Embora fosse conhecido na região por aplicar golpes semelhantes, José Ênio vinha mantendo uma vida mais discreta nos últimos meses, sem novos escândalos. Todavia, a Polícia Civil investiga as circunstâncias, a motivação e a autoria do homicídio.

CENAS FORTES. VEJA O VÍDEO AQUI!!!!!!!

Leia mais

Família pede justiça após motociclista ser atropelado e abandonado em Manaus

Matheus Valadares

Feiras da ADS retomam atividades em Manaus com programação para 2026

Matheus Valadares

Polícia detalha prisão de pistoleiro envolvido em 25 homicídios em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!